liturgia diaria santo do dia
Diocese Redentoristas
Facebook CNBB  
Radio Educadora
padres 01 padres 09
padres 01 diacono
padres 09 padrejcc

sao jose tercoCaro devoto de Jesus Misericordioso, sendo hoje dia de S. José, não vou falar sobre a Divina Misericórdia, mas sobre este santo.

A figura de S. José é extrelmamente importante na Igreja, ele é o pai adotivo de Jesus, esposo da Virgem Maria, guarda da Sagrada Família. Deus preparou S. José para esta missão tão importante. Foi do suor de S. José que a Sagrada Família tirou seu sustento.

Jesus o chamava de pai! Como chefe da família, protegia Jesus e Maria, providenciando que nada lhes faltasse. Salva a vida do Menino,quando ameaçada pelo rei Herodes, avisado por um anjo, fogem para o Egito.

Aos doze anos, quando toda a família vai a Jerusalém, o Menino se perde, e José e Maria o procuram aflitamente, depois disso, o Menino volta com eles para Nazaré, e era-lhes submisso, como diz o evangelho.

Antes de Jesus começar a sua vida pública, José morre. Que morte feliz, pois ele morre entre os braços de Jesus e Maria, daí, ser o padroeiro da Boa Morte.

A Igreja o honra colocando-o como Padroeiro da Igreja Universal, Padroeiro das famílias, Padroeiro dos trabalhadores, etc.

Só no Brasil há 65 cidades com o nome de S. José. Ruas e avenidas são incontáveis.

É padroeiro da capital da Costa Rica. É nome comum de inúmeras pessoas que levam este nome em homenagem a S. José.

Caro amigo, sejamos também devotos deste grande santo.
Que S. José o abençoe e a toda sua família.


Pe. Macedo da Divina Misericórdia.