liturgia diaria santo do dia
Diocese Redentoristas
Facebook CNBB  
Radio Educadora
padres 01 padres 09
padres 01 diacono
padres 09 padrejcc

11173383 1677717069125733 2801771828021346298 n“Educar vai além do alfabetizar, é formar cidadãos na cultura da paz!”. É cantando animadamente este refrão que mais de 300 pessoas, dentre elas crianças, adolescentes e assessores, participaram do 4º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária, em Caratinga, nos dias 17 a 19 de julho, com o tema: IAM e Educação e com o lema: “Todos que ouviam ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas” (Lucas 2,47).

            O Congresso nos chamou atenção para a educação de forma integral, despertando nas crianças e adolescentes missionários uma ação de forma reflexiva, com os pés na realidade, para que percebam a necessidade de buscar o seu saber e ajudar as outras crianças e adolescentes a perceberem a importância de transformar o mundo, a entender que com Jesus podemos construir um mundo melhor e mais seguro, com pequenas atitudes, que estão ao nosso alcance.

            48 foi o número de congressistas de nossa Diocese. Nossa paróquia enviou 24 adolescentes e 7 assessores. Apenas 4 adolescentes e 2 assessores haviam participado de outro congresso, mas para todos, foi uma experiência maravilhosa, voltamos com uma bagagem repleta de sabedoria, alegria e amizade. Aprendemos a cuidar um do outro, a sermos verdadeiramente irmãos em Cristo. Nossa paróquia se destacou pela animação e alegria de seus congressistas, nossos adolescentes de forma responsável e séria, discutiram os problemas e as ações com soluções viáveis, colocaram sua opinião perante a assembléia, constataram realidades mais sofridas que a nossa, fizeram propostas, participaram na redação de uma carta que será encaminhada ás autoridades na área educacional. Foram realmente dias abençoados.

            Sabemos que isso só foi possível porque vocês nos ajudaram, comprando nossas rifas, lanches vendidos na Cantina São Geraldo, fazendo doações. Muito obrigada, que o Senhor multiplique de bênçãos á vocês, cada gesto feito em prol da IAM. Continuaremos trabalhando, evangelizando, ajudando e contagiando á todos com nossa alegria missionária! Contamos com a oração de todos.

De todas as crianças do mundo... Sempre amigos!

                 Sandra Bonine- Equipe de coordenação diocesana da IAM