liturgia diaria santo do dia
Diocese Redentoristas
Facebook CNBB  
Radio Educadora
padres 01 padres 09
padres 01 diacono
padres 09 padrejcc

São palavras do Apóstolo Paulo. Ele se reconheceu alcançado por Jesus Cristo. Com paixão anunciou-o com a palavra e a vida. Somos convidados a fazer a mesma coisa. Para isto é preciso conhecer Jesus, ou seja fazer uma experiência amorosa do Cristo Ressuscitado. É o mês da Bíblia que deve ser estendido por todos os dias da nossa vida. Bíblia em casa, leitura orante constante.

Além do mês da Bíblia, setembro nos traz a primavera. Primavera que deve despertar em nosso coração a esperança de um mundo melhor. Esperança em todos os sentidos inclusive no meio político em que vivemos.

Vamos irmãos e irmãs, é hora de sacudir a poeira que está nos sufocando e fazer as coisas de Deus acontecer. Temos neste tempo que Deus nos oferece a oportunidade de levar o Evangelho a todos os lugares.

Uma forma concreta de acontecer a vontade de Deus é criar uma Comunidade, uma Paróquia sadia, com pessoas abertas para o novo de Deus. Por isso é recomendável a leitura do Documento 107 para todas as lideranças. Documento que expressa a unidade sacramental da nossa fé, ou seja, uma vida fortificada pelos ritos e não um ritualismo apenas.

Caminhemos pois o Senhor vai a nossa frente.

Abraços e bom setembro. Amém!

Pe. José Claudio, CSSR.