liturgia diaria santo do dia
Diocese Redentoristas
Facebook CNBB  
Radio Educadora
padres 01 padres 09
padres 01 diacono
padres 09 padrejcc

caminhosO título acima refere-se a um conhecido ditado popular: "ANO NOVO, VIDA NOVA". É bonito e até faz rima, mas sabemos que a vida é bem diferente.

Para que a vida possa ser nova, é preciso coragem para viver. Guimarães Rosa já dizia: "Viver é perigoso", porque exige a arte de amar, isto é, desejo de mudança constante. Somos seres aprendentes.

Vida nova acontece se abrirmos o nosso olhar para a novidade de Deus que pede passagem em nossos corações. Celebrar o Ano Novo é deixarmos a mão de Deus repousar em nós e cada um lançar-se no caminho.

E por falar em caminho, a Festa da Epifania conjuga bem com o início de um novo ano. Quem caminha se mostra. É caminhando que se faz caminho. Deus manifesta a todos os povos, para que você, nós, possamos nos manifestar uns aos outros através da graça que ele derrama em nós.

Vamos paroquianos, neste ano de 2018 conjugar a palavra ESPERANÇA. Esperança espera ativa de quem quer o mundo melhor. É preciso esperar com esforço na construção do Reino de Deus. Esperança força de uma vida nova!

 

                                                                                                                                                    Pe. José Claudio, C.SS.R.