liturgia diaria santo do dia
Diocese Redentoristas
Facebook CNBB  
Radio Educadora
padres 01 padres 09
padres 01 diacono
padres 09 padrejcc

Quaresma Católica

A vida é uma liturgia. Exige ritos que nos aproximam de nós mesmos e do amor de Deus. Por isso que a vida tem seus caminhos de alegria e tristeza. Perdas e ganhos. Uma hora choramos, em outra estamos sorrindo.

Ritos supõe equilíbrio e valorização do dom da vida.

Na liturgia da Igreja ocorre o mesmo quando não dissociamos vida e fé. Os ritos nos purificam e nos aproximam de Deus e de nós mesmos. A quaresma chega como um tempo oportuno de mudanças e acolhida do projeto de Deus.

Mudança que é a entrega de todo o nosso ser nas mãos de nosso Deus. É preciso converter-nos ao espírito de Jesus. Novas atitudes. Um coração sempre novo. Só assim vamos reavivar a nossa relação com Jesus.

Agindo desta forma vamos aprender a acolher o projeto de Deus, que é buscar o reino de Deus e a sua justiça. Este ano, a Campanha da Fraternidade, nos convida a lutar contra todas as formas de violência. O reino de Deus só será completo quando aprendermos a cuidar do nosso irmão. "Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)".

Vamos paroquianos neste tempo quaresmal não só fazer penitência, mas abrir o nosso coração para acolher o nosso próximo. Vivamos com alegria essa caminhada rumo a Páscoa de Jesus, nossa páscoa.